FCDEF

Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física

Perceptions and attitudes of the school community towards inclusion

I. APRESENTAÇÃO

Esta linha de investigação enquadra os estudos realizados no âmbito das atitudes e dos comportamentos dos membros da comunidade escolar (professores, colegas sem deficiência, pais e auxiliares de acção educativa) face à integração dos jovens com necessidades educativas especiais nas aulas de Educação Física, no contexto da escola regular. Esta linha enquadra igualmente o estudo dos efeitos da formação académica de base e da formação complementar, bem como do acesso à informação privilegiada relativa a esta temática, nas atitudes e na modificabilidade comportamental dos intervenientes acima mencionados.

II. EQUIPA DE INVESTIGAÇÃO

José Pedro Ferreira [IR], Maria João Campos [Universidade de Coimbra, POR], Martin Block [Universidade da Virgínia, USA], Martin Kudlacek [Universidade de Olomouc, CZ] , Carlos Lebres [Universidade de Coimbra, POR], Nídia Amorim [Universidade de Coimbra, POR]

III. PARCERIAS
IV. TESES DE MESTRADO PREVISTAS