FCDEF

Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física

Psychological profile of athletes with and without disabilities

I. APRESENTAÇÃO

Esta linha de investigação enquadra uma perspectiva muito ampla da avaliação psicológica em praticantes de desporto e de exercício físico com e sem deficiência. No contexto da prática desportiva competitiva, esta linha de investigação contempla o estudo da ansiedade competitiva, das habilidades psicológicas, da autoestima e do autoconceito físico, da identidade atlética e da motivação em atletas de elite com e sem deficiência, bem como as questões relacionadas com a motivação para a prática de exercício físico com os sentimentos individuais face à prática de exercício físico e ainda quanto às atitudes, na nível de controlo e às intenções que estão na origem de um comportamento direccionado para a prática da actividade física.

II. EQUIPA DE INVESTIGAÇÃO

José Pedro Ferreira [IR], Pedro Gaspar [Universidade de Coimbra], Maria João Campos [Universidade de Coimbra], Sílvia Rodrigues [Universidade de Coimbra], Ricardo Figueira[Universidade de Coimbra]

III. PARCERIAS
IV. TESES DE MESTRADO PREVISTAS