FCDEF

Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física

Apresentação

O Laboratório de Biocinética da Faculdade de Ciências do desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra está situado no primeiro andar do Pavilhão III do Estádio Universitário de Coimbra. Possui uma área principal de 128 m2 e uma subunidade de 20 m2.

Divide-se em 4 áreas principais:

· Antropometria

· Bioquímica

· Biomecânica

· Fisiologia

Esta unidade é utilizada como espaço lectivo e como espaço de investigação no âmbito de teses de Doutoramento e de Mestrado. Este é também o espaço onde se desenvolve grande parte da investigação do Centro de Investigação do Desporto e da Actividade Física.

Para além destas vertentes o Laboratório oferece prestações de serviços à comunidade.

Contempla dois Professores responsáveis / Coordenadores do Laboratório, Professor Doutor Luís Manuel Pinto Rama e Professora Doutora Paula Cristina Vaz Bernardo Tavares que coordenam o funcionamento diário deste espaço e uma Técnica Superior, Licenciada Maria de Fátima Leal Rosado.