Prémios para a FCDEF no VII Congreso Internacional de Entrenadores de Piragüismo en Aguas Tranquilas

foto_piraguismo_congresso

Realizou-se entre os dias 26 a 28 de outubro em Pontevedra, Espanha, o VII Congreso Internacional de Entrenadores de Piragüismo en Aguas Tranquilas no qual esteve presente uma comitiva composta pela Prof.ª Doutora  Beatriz Gomes e Estudantes de Doutoramento [André Coelho e Rui António Fernandes], Mestrado [João Silva, Pedro Bonito e Tiago Viegas] e Licenciatura [José Galvão] da FCDEFUC.

O Estudante Pedro Bonito foi presenteado com o 2º prémio para melhor comunicação oral.

*Bonito, PA; Justo, JF; Ferreira, FJ;Gomes, BB.Shape and magnitude of the forces applied on the foot rest and paddle in kayak ergometer: comparison between two kayakers of different level.

O Estudante Rui António Fernandes foi presenteado com o 2º prémio para melhor comunicação poster.

*Fernandes, RA; Cupido-dos-Santos, A; Gomes, BB; Alacid, F. Anthropometric characteristics of young male kayakers and its relationship with, physical fitness, biological maturation and years of practice.

Foram ainda apresentados as seguintes comunicações orais:

*Coelho, AB; Nakamura, FY; Morgado, MC; Baldassarre, A ; Esco, MR; Rama, L. Heart rate variability and stress-recovery responses during a training camp in elite young canoe sprint athletes.

*Fernandes, RA; Cupido-dos-Santos, A; Gomes, BB; Alacid, F. Predicting the equipment set-up based on the relationship between anthropometry, equipment, physical fitness, performance, and maturation.