Vagas de Iniciação à Investigação Científica para o 1º ciclo

Laboratorio_1

Na sequência das iniciativas tomadas no âmbito do pilar Investigação Científica do plano estratégico da FCDEF e da UC, divulgamos a iniciativa que pretende proporcionar aos estudantes de 1º ciclo oportunidades de participação em iniciativas de iniciação à investigação científica no ambito de projetos de investigação a decorrer no ano de 2018-2019.

Após consulta aos investigadores da Faculdade, quatro grupos de investigação demonstraram interesse e disponibilidade para a abertura de vagas de iniciação à investigação cientifica no âmbito dos seguintes projetos, cuja informação mais detalhada segue em anexo:

Projeto 1 - Efeitos de um programa de exercício físico multicomponente com e sem suplementação de aminoácidos de cadeia ramificada em parâmetros de saúde de idosos institucionalizados [Investigadora Responsável: Professora Doutora Ana Maria Teixeira, ateixeira@fcdef.uc.pt] 2 Vagas

Projeto 2 - Otimização do rendimento desportivo em canoagem - biomecânica da técnica de pagaiada em caiaque [Investigadora Responsável: Professora Doutora Beatriz Branquinho Gomes, beatrizgomes@fcdef.uc.pt] 1 Vaga

Projeto 3 - Análise da prestação desportiva em jogadores de futebol/futsal – Constrangimentos associados aos diferentes níveis competitivos e escalões etários [Investigador Responsável: Professor Doutor Hugo Sarmento, hugo.sarmento@uc.pt] 2 Vagas

Projeto 4 - Avaliação e Monitorização da Aptidão Física e da Atividade Física em Adultos [Investigadores Responsáveis: Professor Doutor José Pedro Ferreira, jpferreira@fcdef.uc.pt; Professor Doutor Alain Massart, alainmassart@fcdef.uc.pt] 2 Vagas

Os estudantes interessados deverão preencher o formulário de candidatura e envia-lo para gd@fcdef.uc.pt até ao dia 9.11.2018. Eventuais dúvidas ou questões sobre os projetos deverão ser colocadas, por e-mail, aos respetivos investigadores responsáveis. Os resultados finais serão divulgados até ao dia 16 de novembro.

FORMULÁRIO  DE CANDIDATURA