Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Seminário Internacional de Salvamento Aquático

17 janeiro
Seminário Internacional de Salvamento Aquático
Seminário Internacional de Salvamento Aquático

A FCDEF-UC irá dinamizar, no dia 08/02/2020, o “Seminário Internacional de Salvamento Aquático”. A Ação é reconhecida pelo Instituto de Socorros a Náufragos e encontra-se também em processo de acreditação para atribuição de créditos para a renovação das cédulas de técnico de exercício físico e treinador de desporto (IPDJ).

Inscrições aqui

PROGRAMA GERAL

09h00 Sessão de abertura com a presença do Reitor da Universidade de Coimbra, do Diretor da FCDEF-UC e da Coordenação do GIAAS. 

09h30 Conferência ISN Sr. Capitão-de-mar-e-guerra, José António Velho Gouveia, Diretor do ISN. 

10h00 Coffe break 

10h15 “Plano de segurança nos espaços aquáticos públicos”. João Matias. Foz Resgate. 

10h45 Conferencia GIAAS - José Palácios (Universidade da Coruña)”El ahogamiento: un problema mundial de fácil solución - la prevención y los guardavidas”  

11h15 Conferencia REMOSS - Roberto Barcala Furelos (Universidade de Vigo) “Manexo da víctima afogada. Que se sabe, que non se sabe e cara onde irán as próximas recomendacións”. 

11h45 A utilização da mota de água no salvamento aquático. Carlos Santos. 

12h30 Intervalo para almoço 

14h00 "Avaliação Bioenergética de RCP". Ricardo Fernandes (Universidade do Porto).  

14h30 "Programa de promoção de segurança aquática e da competição desportiva de salvamento em Portugal". Nuno Gomes - Seagull Rescue. 

15h00 "Pesquisa em Salvamento Aquático em Portugal". Vanessa Coelho e Olga Marques (FCDEF.UC). 

15h30 Deslocação para a Piscina Luís Lopes da Conceição 

16h00 Workshop prático. Ateliers de técnicas de salvamento, segurança no ensino da natação e monitorização de RCP (Piscina Municipal Luís Lopes da Conceição). 

17h30 Sessão de Encerramento


Informamos que o pagamento das inscrições já se encontra disponível e pode ser efetuado através dos seguintes endereços:


Público em geral: aqui

Estudantes: aqui




Cartaz