a carregar...

FCTUC

Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC

Apresentação

Prof. Doutor Luís Neves

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) apresenta uma das mais amplas e diversificadas ofertas formativas universitárias do país, incluindo quatro dezenas de licenciaturas e mestrados e mais de duas dezenas de doutoramentos. A qualidade desta oferta encontra-se suportada numa intensa actividade de investigação em todas as áreas de conhecimento que cultiva, as quais incluem a Arquitectura, Ciências da Terra, Ciências da Vida, Engenharia Civil, Engenharia Electrotécnica e de Computadores, Engenharia Informática, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Física, Matemática e Química.

A FCTUC é por conseguinte um participante activo na criação de conhecimento, fundamental e aplicado. A actividade de investigação é enquadrada através de diversas Unidades de I&D avaliadas por painéis internacionais, bem como por inúmeros projectos de investigação nacionais e europeus. A FCTUC valoriza igualmente a transferência de conhecimento para a sociedade, consubstanciada num elevado número de contratos com entidades externas, bem como na participação activa no nascimento de novas empresas através de uma das mais bem sucedidas incubadoras a nível mundial, o Instituto Pedro Nunes.

Não surpreende assim que a forte aposta realizada na qualidade e relevância social da oferta formativa da FCTUC se traduza num elevado reconhecimento externo pelas entidades empregadoras, pelas melhores escolas e unidades de investigação do mundo e ainda pelos candidatos que nos procuram, num ambiente de crescente empreendedorismo e internacionalização das actividades desenvolvidas, onde é incessante a vontade de fazer mais e melhor.

A FCTUC contribui activamente para que seja uma experiência única estudar ou trabalhar na Universidade de Coimbra, onde o ambiente académico proporciona uma vivência inesquecível fundada em mais de sete séculos de história, num entrecruzar de tradição e modernidade, impulsionador do desígnio humano da busca do conhecimento.

Luís Neves

Director da FCTUC