VERSÃO BETA
Destaque

Ranking de Xangai coloca a FCTUC entre as melhores Instituições de Ensino Superior do Mundo

FCTUC_Central

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) destaca-se na edição de 2018 do prestigiado e exigente Ranking de Xangai por disciplinas, ao surgir em 23 das 34 áreas científicas analisadas.

Segundo o Shanghai Ranking’s Global Ranking of Academic Subjects 2018, que tem por base indicadores de produtividade científica e qualidade da investigação (número de publicações, publicações em revistas de elevado impacto, número de citações, etc.), nas áreas de Engenharia das Telecomunicações, Ciência da Instrumentação e Tecnologia, Ciência dos Computadores e Engenharia, Transportes e Tecnologia, Ciências Biológicas Humanas e Tecnologia Médica a FCTUC é a melhor instituição de ensino superior portuguesa.

Das 23 áreas científicas que a Faculdade vê inscritas no ranking, destaque também para as áreas de Deteção Remota e Engenharia Civil, situadas no top 100 mundial.

O Ranking de Xangai por Disciplinas foi lançado em 2009 e é um dos mais conceituados do mundo. Nesta edição foram avaliadas mais de quatro mil universidades de 80 países.