a carregar...

UC.PT

Bolonha na FCTUC

Escola Europeia de Referência

O processo de Bolonha representa a criação do Espaço Europeu do Ensino Superior, que vai substituir os sistemas nacionais até agora existentes. Num mundo de competitividade acrescida, a escolha da Universidade é de importância capital para o percurso profissional futuro.

Só Escolas com padrões de exigência europeus, como a FCTUC, podem garantir aos seus estudantes um sólido reconhecimento em toda a Europa da sua formação universitária. O prestígio da Universidade de Coimbra no mundo é uma garantia de competitividade num mercado de trabalho que saiu das fronteiras nacionais e se alarga a toda a Europa, e até a todo o mundo.

Ignorar a necessidade de construir a carreira profissional tendo em conta a Europa, e não apenas Portugal, é não ler os sinais dos tempos e correr o risco de ter o mesmo destino de alguns sectores da nossa indústria.

A FCTUC é e será uma sólida aliada de todos aqueles que aceitem o desafio da Europa, e a escolham para obter a sua formação universitária.

Bolinha laranja
Tem associadas 22 entidades de Transferência de Tecnologia.
Bolinha laranjaEstá envolvida em projectos de investigação científica cujo financiamento ascende a 32 milhões de euros.

Bolinha laranja
Confere doutoramento em 85 especialidades.
Bolinha laranja12 dos seus Centros de Investigação foram classificados com Excelente ou Muito Bom pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.