Colóquio - Reflexões para a Cidade: Acção Política e Participação Cidadã

HAB - Coloquio 2017

Convite - Colóquio Há Baixa

dia 24 de Maio, pelas 15h00

Somos um colectivo autónomo de estudantes da Universidade de Coimbra que está a desenvolver o projecto Há Baixa, cujo lema é: "Experimentar e praticar ajudando" e as nossas premissas assentam em quatro pontos chave: prática como complemento ao ensino, participação dinâmica da comunidade, trabalho em rede e cidade como caso de estudo.

No próximo dia 24 de Maio realizar-se-á um colóquio cujo tema é "Reflexões para a Cidade: Acção Política e Participação Cidadã" organizado pelo Colectivo Há Baixa.

Nesta segunda edição do Colóquio, o enfoque da discussão é a participação e o envolvimento entre o poder político e os movimentos e iniciativas, formais ou informais, de cidadãos. Para nos ajudar a explicar esta ideia de cooperação entre entidades políticas e iniciativas, formais ou informais, de cidadãos, convidamos o Investigador em Estudos Urbanos António Brito Guterres, o Programa Bip/Zip e o arquitecto espanhol Santiago Cirugeda.

Gostaríamos então de convidar toda a Comunidade Académica a estar presentes e a participar nesta sessão, que decorrerá no dia 24 de Maio, a partir das 15h00, e terá lugar no Salão Brazil, espaço cultural gerido e programado pelo Jazz ao Centro Clube, na Baixa de Coimbra, Largo do Poço, nº3, 1ºandar.

Deixamos a programação completa da sessão:

15h00 Sessão de Abertura

15h20 Introdução pelo Colectivo Há Baixa

16h00 António Brito Guterres

16h40 Programa Bip/Zip

17h20 Pausa para Café

17h40 Santiago Cirugeda

18h20 Debate: Participação Cidadã e Acção Política

19h45 Considerações finais

20h00 Jantar no Largo do Romal

22h00 Concerto no Largo do Romal

Evento Facebook:

Agradecemos toda a atenção prestada.

Com os melhores cumprimentos,

O Colectivo Há Baixa