a carregar...

FCTUC

Grupo de Geociencias José Bonifácio d’ Andrada e Silva

  • GegJBASFoto12

    Assinatura do acordo GEGJBAS

    Decorreu ontem, 18 de maio de 2016, na sala do senado da reitoria da Universidade de Coimbra, a assinatura do acordo que formaliza o Grupo de Escolas de Geociências José Bonifácio D’Andrada e Silva. Este acordo envolve nove instituições de ensino e investigação de Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Portugal e Timor-Leste, contando com o apoio da CPLP.

    Mais informação
  • Acordo une instituições de ensino e investigação da CPLP

    O acordo “Grupo de Escolas de Geociências José Bonifácio d’Andrada e Silva” foi assinado entre várias instituições de ensino e investigação de Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Timor-Leste, para além da Universidade de Coimbra (UC).

    Fonte: Televisão WEB da UC

Logotipo

O Grupo de Escolas de Geociências vem dar continuidade ao Acordo de cooperação entre Instituições de Ensino Superior dos Países Membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa no que toca à “(…) cooperação entre instituições de ensino superior mediante atividades de apoio à educação e cultura, à pesquisa e ao desenvolvimento científico e tecnológico”.

Objetiva consolidar a relevância mundial das Geociências como pilar fundamental para a sociedade do conhecimento, para a valorização dos recursos e da geodiversidade, assim como para a criação de soluções tecnologicamente desenvolvidas e sustentáveis.

Esta parceria adota a designação “Grupo de Escolas de Geociências José Bonifácio d’Andrada e Silva”, em homenagem à primeira cátedra específica em “Geologia e Minas”, na Universidade de Coimbra, criada por carta régia, a dezoito de maio de 1801, atribuída ao Professor José Bonifácio d’Andrada e Silva.



Apoio:

CPLP