FCTUC

Summer Course - Tools for aquatic ecosystems research

Publication date: 23-06-2017 18:35

Summer Course

Summer Course - Tools for aquatic ecosystems research é uma atividade científica (curso de verão) orientada para os 1º e 2º ciclos universitários (áreas da Biologia, Ambiente e afins) de potenciais interessados em trabalhos de Sedimentologia, Ecologia e Toxicologia Aquáticas e Biomarcadores.

O curso cobre aspetos básicos, como amostragem de elementos biológicos (plâncton, vegetação, invertebrados, peixes) em ambiente marinho e de água doce, recolha de parâmetros ambientais e análises biológicas de suporte, que podem significar um importante apoio e enriquecimento à atividade curricular universitária.

A transversalidade dos tópicos contidos no programa (com enquadramento teórico, campo e laboratório) oferece um vasto conjunto de opções, que os alunos encontram na investigação científica atual.

Data-limite para inscrições: 03 de Julho de 2017

Mais informações aqui.