Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO
VERSÃO BETA

O Mestrado em Ecologia oferece uma formação especializada, inter e multidisciplinar em diferentes áreas da Ecologia e Ciências Ambientais. Forma profissionais altamente qualificados com perfil vocacionado para o mercado de trabalho na área do Ambiente – e.g. biomonitorização ambiental, conservação de espécies e áreas protegidas, recuperação de habitats degradados - ou com perfil vocacionado para Investigação Fundamental e Aplicada em sistemas terrestres, de água doce e marinhos.
The MSc in Ecology aims to provide inter- and multidisciplinary specialized training in different areas of Ecology and Environmental Sciences. It is intended to prepare highly qualified professionals with a profile designed for the job market in the area of Environment – e.g. environmental biomonitoring, conservation of species and protected areas, recovery of degraded habitats - or with a profile devoted to Fundamental and Applied Research in terrestrial, freshwater or marine environments.
  
Nome do curso Mestrado em Ecologia
Tipo 2º ciclo
Classificação atribuída Mestre
Coordenação do cursoProfª Doutora Cristina Canhoto
ccanhoto@ci.uc.pt
Objectivos O Mestrado em Ecologia tem como objectivo oferecer uma formação especializada, inter e multidisciplinar, a um nível avançado em diferentes áreas da Ecologia e Ciências Ambientais. A formação científica e técnica adquirida neste Mestrado é fundamental para compreender o funcionamento dos ecossistemas e os efeitos dos principais tipos de pressões ambientais ao nível dos sistemas biológicos. Pretende-se formar profissionais altamente qualificados com perfil vocacionado para o mercado de trabalho na área de Ambiente, incluindo a biomonitorização ambiental (áreas pública e privada) ou com perfil vocacionado para Investigação fundamental e aplicada.
Plano de Estudos

Quadro das unidades curriculares

Versão publicada no Diário da República

Duração 4 semestres
ECTS120
Numerus clausus25
Condições de ingresso Licenciatura em Biologia ou em áreas afins em formato Bolonha ou pré-Bolonha ou Bacharelato equivalente a 180 ECTS. Os detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Científico da Faculdade de Ciências e Tecnologia podem também candidatar-se.
Mais informação
Website da FCTUC