II BioAnthropological Meeting

II BioAnthropological Meeting:

life, death and in between

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ex.mos Senhores,

Temos a honra de convidar todos os interessados a participar no II BioAnthropological Meeting: life, death and in between, a decorrer nos dias 29 e 30 de maio de 2015, no Departamento de Ciências da Vida da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (DCV-FCTUC).

A segunda edição deste encontro multidisciplinar está inserida nas comemorações dos 130 anos de ensino de Antropologia em Coimbra e conta uma vez mais com o apoio da direção do DCV-FCTUC, do Centro de Investigação em Antropologia e Saúde (CIAS) e do Grupo de Estudos em Evolução Humana (GEEvH). Tal como na primeira edição, este evento incidirá na exposição de trabalhos de investigação científica realizados nas diferentes vertentes da Antropologia Biológica, procurando incentivar a interseção de conhecimentos provenientes do estudo de áreas tão diversificadas como a Antropologia Forense, a Genética de Populações, a Ecologia Humana, a Primatologia, a Evolução Humana e o estudo das Populações do Passado. Neste contexto, pretende-se incentivar a fluidez comunicativa entre as perspetivas do passado e as expectativas para o futuro, aproximando temáticas e investigadores e atualizando, simultaneamente, a divulgação científica.

Contamos com a sua presença!

A Comissão Organizadora

Dear all,

We are honored to invite all those interested in attending the II BioAnthropological Meeting: life, death and in between, which will take place on the 29th and 30th of May, 2015[RM1] , at the Department of Life Sciences of the Faculty of Sciences and Technology of the University of Coimbra (DCV-FCTUC).

The second edition of this multidisciplinary meeting is included in the celebrations of 130 years of the creation of the discipline of Anthropology in Coimbra/Portugal and has once again the support of the Department’s administration, the Research Centre for Anthropology and Health (CIAS) and the Group of Studies in Human Evolution (GEEvH). As in the first edition, this event will focus on the exposure of scientific research carried out in the different strands of Biological Anthropology, seeking to encourage the intersection of knowledge accruing from the study of areas as diverse as Forensic Anthropology, Population Genetics, Human Ecology, Primatology, Human Evolution and Anthropology of Past Populations. In this context, we intend to promote the interaction between past perspectives and expectations for the future, bringing together themes and researchers, updating, at the same time, scientific dissemination.

We will be waiting for you!

The Organizing Committee

APOIOS