a carregar...

UC.PT

Departamento de Engenharia Civil

Doutoramento em Construção Metálica e Mista

Nome do curso Doutoramento em Construção Metálica e Mista
Tipo de curso Estudos de 3.º Ciclo - Doutoramento
Classificação atribuída Doutoramento
Coordenação do cursoLuís Alberto Proença Simões da Silva

Prof. Doutor Luís Alberto Proença Simões da Silva

Aldina Maria da Cruz Santiago

Prof.ª Doutora Aldina Maria da Cruz Santiago

E-mail de contactoluisss@dec.uc.pt; aldina@dec.uc.pt
Objetivos

A criação de um Programa de Doutoramento em Construção Metálica e Mista, assegurado pelo Departamento de Engenharia Civil (DEC) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), tem por objetivo proporcionar aos doutorandos, quer nacionais, quer internacionais, um sólido enquadramento institucional, metodológico e de formação científica avançada em Construção Metálica e Mista, capaz de os habilitar à realização de trabalho científico de primeira qualidade e de os integrar nas correspondentes redes internacionais de conhecimento.

O Programa de Doutoramento enquadra-se muito estreitamente com a investigação atualmente desenvolvida na Europa, num ambiente de estreita colaboração entre centros de investigação de excelência nesta área, com a indústria e com as organizações profissionais, permitindo assim proporcionar aos formandos não apenas uma formação teórica avançada e o desenvolvimento do conhecimento nesta área, mas também que esse conhecimento possa ser potenciado por um trabalho em rede e transferido para a indústria.

Descrição da Estrutura Curricular O Programa de Doutoramento em Construção Metálica e Mista tem 180 ECTS e uma duração de seis semestres curriculares de trabalho. A estrutura do Programa de Doutoramento em Construção Metálica e Mista baseia-se num semestre curricular de formação obrigatória a que se sucede um outro semestre de formação opcional em disciplinas de seis áreas científicas: Projeto, Tecnologia, Gestão, Sustentabilidade, Teoria Avançada e Computação. As disciplinas opcionais podem ser condicionadas nos termos do Art.º 15.º do Regulamento dos cursos de segundo ciclo da FCTUC. A dissertação de Doutoramento desenrola-se nos 3.º, 4.º, 5.º e 6.º semestres (120 ECTS).
Plano de Estudos Consulte aqui.
Duração 6 Semestres
ECTS 180
Saídas Profissionais

i) Desempenho de funções no subsetor da construção relacionado com o projeto, a produção, a execução, a fiscalização e a gestão de obras de construção com estrutura metálica ou mista;

ii) Participação e coordenação de projetos de investigação científica na área;

iii) Docência em Instituições de Ensino Superior.


DOCUMENTOS
 
Diário da República Neste documento pode consultar o Despacho de criação do curso.
Informações gerais Neste documento pode consultar informações gerais sobre o curso.