Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO
VERSÃO BETA

Doutoramento em Construção Metálica e Mista

Nome do curso Doutoramento em Construção Metálica e Mista
Tipo de curso Estudos de 3.º Ciclo - Doutoramento
Classificação atribuída Doutoramento
Coordenação do cursoFoto LSS 2018


Prof. Doutor Luís Alberto Proença Simões da Silva


aldina_santiago

Prof.ª Doutora Aldina Maria da Cruz Santiago

E-mail de contactoluisss@dec.uc.pt; aldina@dec.uc.pt
Objetivos

A criação de um Programa de Doutoramento em Construção Metálica e Mista, assegurado pelo Departamento de Engenharia Civil (DEC) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), tem por objetivo proporcionar aos doutorandos, quer nacionais, quer internacionais, um sólido enquadramento institucional, metodológico e de formação científica avançada em Construção Metálica e Mista, capaz de os habilitar à realização de trabalho científico de primeira qualidade e de os integrar nas correspondentes redes internacionais de conhecimento.

O Programa de Doutoramento enquadra-se muito estreitamente com a investigação atualmente desenvolvida na Europa, num ambiente de estreita colaboração entre centros de investigação de excelência nesta área, com a indústria e com as organizações profissionais, permitindo assim proporcionar aos formandos não apenas uma formação teórica avançada e o desenvolvimento do conhecimento nesta área, mas também que esse conhecimento possa ser potenciado por um trabalho em rede e transferido para a indústria.

Descrição da Estrutura Curricular O Programa de Doutoramento em Construção Metálica e Mista tem 180 ECTS e uma duração de seis semestres curriculares de trabalho. A estrutura do Programa de Doutoramento em Construção Metálica e Mista baseia-se num semestre curricular de formação obrigatória a que se sucede um outro semestre de formação opcional em disciplinas de seis áreas científicas: Projeto, Tecnologia, Gestão, Sustentabilidade, Teoria Avançada e Computação. As disciplinas opcionais podem ser condicionadas nos termos do Art.º 15.º do Regulamento dos cursos de segundo ciclo da FCTUC. A dissertação de Doutoramento desenrola-se nos 3.º, 4.º, 5.º e 6.º semestres (120 ECTS).
Plano de Estudos Consulte aqui.
Duração 6 Semestres
ECTS 180
Saídas Profissionais

i) Desempenho de funções no subsetor da construção relacionado com o projeto, a produção, a execução, a fiscalização e a gestão de obras de construção com estrutura metálica ou mista;

ii) Participação e coordenação de projetos de investigação científica na área;

iii) Docência em Instituições de Ensino Superior.


DOCUMENTOS
 
Diário da República Neste documento pode consultar o Despacho de criação do curso.
Informações gerais Neste documento pode consultar informações gerais sobre o curso.