a carregar...

UC.PT

De e para alunos

Prémio para Ensaio Casa África, com o título Desafios e Oportunidades do Desenvolvimento Urbano em África.

Prémio para Ensaio Casa África




A Casa África atribui, pelo quinto ano consecutivo, o Prémio para Ensaio Casa África, com o título Desafios e Oportunidades do Desenvolvimento Urbano em África.

O objectivo é promover e divulgar ensaios originais e inéditos, que contribuam para o conhecimento do continente africano, destacando-se os temas relacionados com a cidade africana, o seu desenvolvimento, presente e futuro, o que permite abranger várias áreas científicas, nomeadamente o urbanismo, a arquitectura, a demografia, a sustentabilidade, o ambiente, a sociologia e a economia.

O concurso destina-se a pessoas com nacionalidade de qualquer país da União Europeia ou de qualquer país Africano, admitindo-se apenas um ensaio por autor ou autores (todos devem apresentar a documentação solicitada).

O prazo para o envio dos ensaios e da documentação exigida decorre até 13 de Julho de 2013 e o prémio consiste na atribuição de 3.500 € e na publicação do texto vencedor.

Quanto aos ensaios:

  • Podem ser apresentados em espanhol, inglês, francês ou português.
  • Devem ser redigidos em formato Word, com tipo de letra Arial (tamanho 12) e espaçamento duplo.
  • A sua extensão não pode ser inferior a 15.000 palavras nem superior a 20.000 (excluindo a bibliografia).
  • Devem ser apresentados sem assinatura e estar apenas identificados pelo título da obra e pelo pseudónimo que cada autor decidir utilizar (tanto o título como o pseudónimo devem aparecer em todas as páginas, que devem estar numeradas).

As candidaturas, enviadas exclusivamente por correio electrónico para o endereço p premio@casafrica.es, devem incluir o preenchimento do pedido de inscrição (obtido no link colocado na parte superior da notícia), fotocópia do Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão ou Passaporte dos autores e o ensaio (em formato Word).

A Casa África tornará pública a resolução dos prémios antes do dia 1 de Novembro de 2013, através da sua publicação na página do consórcio (www.casafrica.es), substituindo o processo de notificação individual.

Para mais informações deverá consultar a página do prémio e o respectivo regulamento.