DEEC

IEEE Student Branch da Universidade de Coimbra

Publication date: 05-02-2014 15:44

ieee_uc2

No dia 26 de Janeiro de 2014, a petição para a formação do IEEE Student Branch da Universidade de Coimbra (IEEE-UC SB) foi aprovada, estando este sediado no Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores (DEEC), da Universidade de Coimbra.
    O IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers; http://www.ieee.org/) é das maiores instituições internacionais no âmbito da engenharia, que fomenta a inovação e o desenvolvimento tecnológico em benefício da humanidade. O IEEE proporciona uma plataforma que permite ter um acesso mais interventivo na partilha de conhecimento científico, entre a comunidade estudantil: o Student Branch.
    Enquanto IEEE-UC SB, pretendemos estimular a competição saudável, a cooperação e a entreajuda através da realização periódica de desafios práticos na área da engenharia. Por isso, propomos a realização de workshops, seminários, palestras, competições e muitas outras atividades, que permitam divulgar as mais recentes novidades científicas, despertando para o prazer individual em fazer parte do progresso tecnológico mundial.
    Esperamos que o nosso contributo seja significativo e benéfico, pois tudo o que realizarmos será com o intuito de criar novas oportunidades para todos os que se sentirem motivados em pertencer a este fascinante mundo do progresso tecnológico.
    Um especial agradecimento à Direção do DEEC e a todos os Professores envolvidos neste processo, pelo interesse e disponibilidade demonstrados.

IEEE-UC SB