DEEC

Notícias DEEC

Engenharia Electrotécnica e de Computadores na Universidade de Verão 2013!

Publication date: 27-06-2013 12:46

UV2013DEEC

Queres vir à Universidade de Verão da UC? Estás no 9º a 12º ano?

O Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores  (DEEC) convida-te a participares nas suas atividades da Universidade de Verão 2013!

Queres conhecer? Vê as nossas propostas... e escolhe bem! Esperamos por ti!

Queres conhecer a Área do Saber da Electrotécnica e de Computadores?

Se queres saber mais sobre Engª  Electrotécnica e de Computadores, vê o programa abaixo ou visita o site da Universidade de Verão 2013.

O programa geral está disponível aqui.

Programa da Área do Saber da Engenharia Electrotécnica e de Computadores?

Segunda-feira - 22 de Julho

9-12h30

Tema: LEDs a piscar e dígitos a contar!

Sinopse: Breve introdução a Sistemas Digitais, exemplos de circuitos digitais simples e implementação recorrendo a placas de lógica reconfigurável (FPGAs).

Terça-feira - 23 de Julho

Tema: Interacção gestual e reconstrução 3D de objectos

Sinopse: Desenvolvimento de exemplos da utilização de imagens 3D para reconhecimento de gestos da mão e também para a reconstrução 3D de objectos

Quinta-feira - 25 de Julho

Tema: Conversores de Energia Eléctrica

Sinopse: Na actividade pretende-se fazer o estudo das várias possibilidades de conversão de energia eléctrica noutras formas de energia como seja a luz, movimento e calor.

Para o efeito serão implementados pequenos circuitos eléctricos com motores, semicondutores e cargas passivas (resistivas), bem como a realização de algumas medições de grandezas eléctricas.

Sexta-feira - 26 de Julho

Tema: Programação de Autómatos

Sinopse: Apresentação da estrutura básica de um automatismo e de sensores e actuadores. Constituição e funcionamento de um autómato programável. Introdução à programação de autómatos e a implementação de alguns automatismos.