DEEC

U-MULTIRANK "ELECTRICAL ENGINEERING"

Publication date: 16-05-2014 17:14

multirank2

Em agosto de 2013 o Departamento de Eng.ª Eletrotécnica e de Computadores foi convidado a enviar um conjunto de dados com vista à participação da Universidade de Coimbra num novo _ranking_ universitário internacional, o U-Multirank. O U-Multirank é suportado por uma ferramenta única que permite a comparação do desempenho das Instituições de Ensino Superior em 5 áreas: Teaching & Learning; Research; Knowledge Tansfer; Internacional Orientation; Regional Engagement. Nesta primeira edição o U-Multirank apresenta resultados para o desempenho global das IES, mas também para áreas do saber específicas. Nesta primeira edição foram consideradas as seguintes áreas: Business; Electrical Engineering; Mechanical Engineering; Physics. Em 2015 serão contempladas novas áreas. Assim, como resultado da desempenho na área ELECTRICAL ENGINEERING a UC teve classificação máxima (“Very Good”) nos seguintes indicadores: - Academic staff with PhD; External research income; Publication output; Post-doc positions; Regional joint publications; Students internship in the region.