a carregar...

DEEC

Início

A Engenharia Electrotécnica e de Computadores enquadra-se na vasta área das Ciências da Engenharia e abrange diversos domínios tecnológicos que partilham uma base científica comum.

Os vectores principais da missão do DEEC são o ensino e a investigação nos domínios de intervenção específicos da Engenharia Electrotécnica e de Computadores, nomeadamente os sistemas de energia, os sistemas electrónicos e de computadores, a automação e robótica, e os sistemas de telecomunicações.

A inserção do DEEC na sociedade, a nível Nacional e Internacional, é garantida pelo envolvimento de docentes e alunos nas actividades de institutos de I&D. A nível Nacional, estas actividades incluem a realização de projectos e outras acções em colaboração com a indústria. A nível Internacional, os docentes e alunos do DEEC participam em projectos de I&D e redes de cooperação.

A participação em projectos internacionais de I&D, em redes de cooperação internacionais e em programas de intercâmbio de estudantes garantem uma evolução progressiva do DEEC, aproximando-o de escolas congéneres no estrangeiro.

A participação dos alunos em actividades de formação inseridas em redes internacionais, através do Board of European Students of Technology (BEST), contribui também para a recolha de experiências necessária à progressiva internacionalização do DEEC.

:: identidade
_esquisso histórico
_inserção institucional
_perspectivas de desenvolvimento