Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Prémio Sonae Media Art já tem finalistas

O colectivo formado por João Correia, Sérgio Rebelo e Tiago Martins, ex-alunos do Departamento e atuais investigadores do CISUC, é um dos finalistas do Prémio Sonae Media Art.
9 maio

São já conhecidos os cinco finalistas que vão disputar a 3.ª edição do Prémio Sonae Media Art 2019, no valor de 40 mil euros, numa iniciativa conjunta da Sonae (proprietária do PÚBLICO) e do Museu Nacional de Arte Contemporânea (MNAC) do Chiado, em Lisboa. São eles Diogo Tudela, Francisca Aires Mateus, Rudolfo Quintas e os colectivos Berru (constituído por Bernardo Bordalo, Mariana Vilanova, Rui Nó e Sérgio Coutinho) e o formado por João Correia, Sérgio Rebelo e Tiago Martins.

A escolha foi efectuada por um júri constituído pelo professor e investigador André Rangel, pelo artista e crítico António Cerveira Pinto e pela historiadora de arte e conservadora do MNAC Adelaide Ginga.

Em comunicado divulgado esta terça-feira, a promotora do prémio explica que “o júri privilegiou as candidaturas que demonstram uma especial capacidade exploratória, inovadora e crítica no domínio da media art”. E escolheu, a partir de 73 candidaturas validadas, aquelas que manifestaram “maturidade tecnológica, clareza conceptual e qualidade formal”, dando também uma atenção especial “à amplitude geracional”, reunindo artistas com percursos consolidados e outros emergentes.

In Público: http://bit.ly/2WEQQLH