a carregar...

UC.PT

DEI

MSI | MESTRADO EM SEGURANÇA INFORMÁTICA

PGSI | PÓS-GRADUAÇÃO EM SEGURANÇA INFORMÁTICA


O MSI | Mestrado em Segurança Informática visa dar resposta à procura de profissionais na área da Ciber Segurança e às necessidades criadas pela Diretiva NIS (Security of Network and Information Systems) da União Europeia.

O MSI é um curso superior de 2º ciclo, com a duração de 2 anos, dividido em 4 semestres, conferente do grau de Mestre. O 1º ano do MSI é um ano escolar correspondente a 60 ECTS, divididos igualmente por dois semestres com 30 ECTS cada. Neste 1º ano cada estudante deverá realizar as unidades curriculares previstas no plano de estudos, num total de 60 ECTS.

A conclusão dos 60 ECTS correspondentes ao 1º ano do MSI confere ao estudante um diploma de Pós-graduação no curso de especialização em Segurança Informática (PgSI).

O MSI funciona em modo pós-laboral com as aulas teóricas a decorrerem, preferencialmente, às sextas de tarde e aos sábados de manhã. As aulas de práticas serão, preferencialmente, às sextas de manhã. Os trabalhos práticos poderão ser feitos remotamente, de forma assíncrona, com apoio dos docentes em horário de gabinete ou por meios eletrónicos.

As saídas profissionais do MSI serão sobretudo as empresas de média e grande dimensão e as multinacionais, dos sectores de TIC, telecomunicações, consultoria, banca e serviços, no Espaço Europeu, onde as necessidades de competências na área da segurança informática são cada vez mais prementes, existindo uma grande carência de profissionais com competências especificas nesta área.


COORDENAÇÃO DO CURSO

Edmundo Monteiro

Coordenador

Henrique Madeira

Vice-Coordenador
E-mail | coord-msi (at) dei.uc.pt
 
MAIS INFORMAÇÕES

Informação Detalhada