a carregar...

DMat

Departamento de Matemática

  • DMUC

    Apresentação

    Bem vindo ao Departamento de Matemática.

    Aqui é desenvolvida uma vasta gama de atividades que vão do ensino aos níveis de licenciatura, mestrado e doutoramento até à investigação em domínios de ponta, não esquecendo a divulgação dirigida aos públicos mais variados.

  • BigLogoCanguru

    Canguru Matemático

    O Canguru sem Fronteiras pretende promover a divulgação da matemática elementar por todos os meios ao seu alcance e, em particular, pela organização de um concurso que terá lugar no mesmo dia em todos os paises participantes. Pretende-se, assim, estimular e motivar o maior número possível de alunos para a matemática e é um complemento a outras atividades.

    Mais informação
  • BigLogoDelfos

    Projecto Delfos

    O Projecto Delfos visa colmatar deficiências detetadas no ensino da matemática, adotando uma metodologia baseada na resolução de problemas. Fundado em 2001 o projecto foi recentemente aberto a alunos a partir do 5.º ano (Delfos Junior), enquanto o Delfos clássico é para alunos a partir do 9.º ano.

    Mais informação
  • Galeria de Matemática

    Galeria de Matemática

    A Galeria de Matemática do Departamento de Matemática compõe-se de três exposições permanentes e pode ser visitada mediante agendamento.

    Mais informação
  • Projecto Hypatiamat

    O Hypatiamat tem como objetivo contribuir para a promoção do sucesso escolar dos alunos do 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico. Resultante de uma colaboração entre a Escola de Psicologia da Universidade do Minho e o DMUC, esta iniciativa consiste num portal gratuito com diversas ferramentas e aplicações hipermédia de apoio ao ensino e à aprendizagem da matemática.

    Mais informação

Estudar Matemática na UC - Testemunhos de ex-alunos

Os diplomados pelo Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra têm encontrado saídas profissionais em diversas áreas, tais como a informática, a banca, os seguros, as telecomunicações e o setor espacial, o ensino e a investigação. O que dizem do DMUC os seus ex-alunos?