Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Apresentação

O Delfos surge em 2001 com a missão de preparar as equipas portuguesas para as competições internacionais de Matemática. Mas mais do que isso, o Delfos é uma escola dedicada aos estudantes do ensino não superior com excepcional aptidão e gosto pela Matemática; uma escola que funciona de modo informal, movida pelo gosto na resolução de questões complexas e interessantes, visando explorar as competências dos jovens até aos limites naturais de cada um.

Aproximadamente uma vez por mês, o Delfos organiza um fim-de-semana de atividades ludico-didáticas dedicadas ao enriquecimento curricular em Matemática, no Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. Na gíria do Delfos, essas atividades são designadas por Estágios Delfos.

Mantemos duas plataformas digitais de disseminação de conteúdos de Matemática Elementar: o nosso Fórum de Matemática e a nossa WikiDelfos. O fórum é a casa virtual da comunidade de délficos que frequentam ou já frequentaram as atividades do projeto, lá se faz online o que cá se faz in loco: resolvem-se problemas. Na WikiDelfos, populada por uma boa parte dos utilizadores do fórum, está a criar-se o maior repositório em língua portuguesa de problemas (e suas resoluções) do foro das competições olímpicas de Matemática.

O Delfos está também presente no Facebook.

 Atualmente, o principal patrocinador do Delfos é a Sonae.