O Delfos faz 15 anos.

Publication date: 20-10-2016 23:27

No dia 5 de Dezembro de 2001, os professores Alexander Kovačec, Amílcar Branquinho e Eduardo Marques de Sá, do Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra, decidiram criar o projeto Delfos.

A intenção foi fazer uma escola de Matemática para estudantes do ensino não-superior com excecional talento, onde estes poderiam saciar a sua enorme vontade de aprender.

Mas Delfos é para nós muito mais do que um local. O nosso Delfos é uma comunidade de jovens apaixonados pela Matemática: os atuais e os que já seguiram a sua carreira. É essa comunidade que faz 15 anos e é com ela que queremos festejar. Parabéns!

Logotipo comemorativo dos 15 anos do Delfos