• Elogios, Sugestões e Reclamações

    Na Universidade de Coimbra, a sua opinião conta.

    Por isso criámos o Sistema Integrado de Melhorias: um canal aberto para a apresentação de elogios, sugestões de melhoria ou reclamações, possibilitando assim que o possamos servir cada vez melhor.
    Para apresentar um elogio, sugestão ou reclamação preencha este formulário.
    Agradecemos a colaboração!

    Universidade de Coimbra

    Se pretende manifestar a sua opinião específica sobre a página web UC.PT, por favor clique aqui.

a carregar...

DMat

Departamento de Matemática

Departamento de Matemática

faculdade

O Departamento de Matemática forma estudantes em áreas puras e aplicadas da Matemática e Ciências da Computação, promovendo um ensino aberto às relações com outras disciplinas. É nosso objectivo criar matemáticos que denotem profunda compreensão e criatividade no desempenho das suas futuras carreiras no ensino, na investigação, nos Serviços, na Banca, nos Seguros, na Informática, nos estudos estatísticos ou em equipas interdisciplinares.

O Departamento de Matemática é também responsável pela leccionação da quase totalidade de disciplinas de Matemática dos cursos da FCTUC, assim como das disciplinas de Matemática das Faculdades de Farmácia e Direito.

Reflectindo o grande desenvolvimento da moderna matemática, as actividades de investigação cobrem um vasto leque de domínios quer de carácter aplicado – análise numérica, computação, estatística, optimização – como de outros que se dedicam ao estudo de questões teóricas fundamentais, como a álgebra, a análise e a geometria. A actividade científica dos professores do Departamento de Matemática, coordenada essencialmente pelo Centro de Matemática da Universidade de Coimbra, tem obtido as mais altas classificações em avaliações efectuadas por júris internacionais designados para o efeito pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

O desenvolvimento da Matemática está no cerne do progresso científico e tecnológico. O Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra continuará a contribuir para este desenvolvimento.