DMat

Departamento de Matemática

Investigação

Reflectindo o grande desenvolvimento da moderna matemática, as actividades de investigação desenvolvidas no Departamente de Matemática da Universidade de Coimbra cobrem um vasto leque de domínios desde domínios quer de carácter aplicado – análise numérica, computação, estatística, optimização – como de outros que se dedicam ao estudo de questões teóricas fundamentais, como a álgebra, a análise e a geometria. A actividade científica dos professores do Departamento de Matemática, coordenada essencialmente pelo Centro de Matemática da Universidade de Coimbra, tem obtido as mais altas classificações em avaliações efectuadas por júris internacionais designados para o efeito pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

O desenvolvimento da Matemática está no cerne do progresso científico e tecnológico. O Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra continuará a contribuir para este desenvolvimento.