OK, ACEITO

Investigação

Refletindo o grande desenvolvimento da moderna matemática, as atividades de investigação desenvolvidas no Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra cobrem um vasto leque de domínios desde domínios quer de carácter aplicado – análise numérica, computação, estatística, otimização – como de outros que se dedicam ao estudo de questões teóricas fundamentais, como a álgebra, a análise e a geometria. A atividade científica dos professores do Departamento de Matemática, coordenada essencialmente pelo Centro de Matemática da Universidade de Coimbra, tem obtido as mais altas classificações em avaliações efetuadas por júris internacionais designados para o efeito pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

O desenvolvimento da Matemática está no cerne do progresso científico e tecnológico. O Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra continuará a contribuir para este desenvolvimento.