Aniversário do Edifício das Matemáticas

Publication date: 28-03-2013 22:59

DMUC Painel Almada Negreiros

No mês em que o Edifício das Matemáticas cumpre 44 anos de existência, completam-se 120 anos sobre o nascimento de Almada Negreiros. 2013 é ainda o ano do centenário da Biblioteca Matemática.

O Departamento de Matemática assinala estas efemérides no dia 17 de Abril, com uma sessão sobre os painéis de Almada Negreiros, seguida da inauguração de uma exposição comemorativa dos 100 anos da Biblioteca Matemática e da Galeria de Matemática.

15.00-16.30 Os painéis de Almada Negreiros (Sala 17 de Abril)
"A Matemática pintada por Almada Negreiros: a arte e a política dos frescos do Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra"
por Marco Daniel Duarte, Diretor do Museu do Santuário de Fátima / CEIS20 - UC

"A difícil tarefa de descrever obras de arte para pessoas cegas"
por Josélia Neves, docente/investigadora, Instituto Politécnico de Leiria

"Quero conhecer Almada Negreiros"
por Teresa Silva Maia, técnica de Braille na delegação de Coimbra da ACAPO

A sessão será seguida de uma  visita guiada aos painéis de Almada Negreiros.

17.00 Inauguração da exposição comemorativa dos 100 anos da Biblioteca Matemática e da Galeria de Matemática e visita guiada aos dois espaços.

Folhas de sala: