• Sugestões de Melhoria e Reclamações

Na Universidade de Coimbra, a sua opinião conta.

Por isso criámos o Sistema Integrado de Melhorias: um canal aberto para a apresentação de sugestões de melhoria ou reclamações, possibilitando assim que o possamos servir cada vez melhor.
    Para apresentar uma sugestão ou reclamação preencha este formulário, colocando na mensagem o serviço visado e uma descrição detalhada do assunto.
    Agradecemos a colaboração!

Universidade de Coimbra

Se pretende manifestar a sua opinião específica sobre a página web UC.PT, por favor clique aqui.

Matemática à Quarta

Publication date: 26-02-2013 08:25

Url: https://sites.google.com/site/matematicaaquarta/

Matemática à Quarta

Com o objetivo de reforçar a ponte entre os investigadores em Matemática e os alunos, o Núcleo de Estudantes de Matemática da Associação Académica de Coimbra (NEMAT/AAC) vai organizar o projeto Matemática à Quarta. Neste âmbito, terão lugar as seguintes palestras:

Modelação de dispersão de luz em estruturas biológicas
A tomografia por coerência óptica (OCT – Optical Coherence Tomography) é uma modalidade não-invasiva cuja utilização na imagiologia ocular tem conhecido um crescimento exponencial ao obter imagens do fundo ocular, in vivo, que permitem uma avaliação qualitativa da estrutura da retina humana, sendo esta a sua principal utilização na área da oftalmologia.
Neste trabalho é proposta uma simulação da reflexão de feixes de luz em estruturas biológicas constituintes da retina, tendo por base as equações de Maxwell dependentes do tempo, como modelo para imagiologia ocular baseada em óptica reflectiva como é o caso da OCT.
Prof. Sílvia Barbeiro (Centro de Matemática da Universidade de Coimbra)
Participação de: Ana Sílvia F.C. Silva e Nurul Farahain Mohammad
27 de Fevereiro | 14:30 | Sala Gomes Teixeira, 3º Piso, DMUC

Sistemas de controlo
Faremos uma breve introdução à teoria geométrica do controlo, com ênfase nas propriedades de controlabilidade, ilustrando alguns dos conceitos mais importantes através de exemplos simples.
Prof. Fátima Leite (Instituto de Sistemas e Robótica)
13 de Março | 16:00 | Sala Gomes Teixeira, 3º Piso, DMUC

Para mais informações pode consultar o endereço https://sites.google.com/site/matematicaaquarta/.