Resultados da 30.ª edição das Olimpíadas Ibero-Americanas de Matemática

Publication date: 13-11-2015 17:53

Url: http://ompr.weebly.com/xxx-ibero.html

LogoOIAM2015

A 30.ª edição das Olimpíadas Ibero-Americanas de Matemática decorre de 6 a 14 de novembro de 2015, em Mayagüez, Porto Rico. Nesta edição a equipa portuguesa é constituída por Alberto Pacheco (Colégio Paulo VI, Gondomar), David Andrade (Escola Secundária de Albufeira), Francisco Andrade (Escola Secundária do Padrão da Légua, Matosinhos) e Nuno Santos (Colégio Nossa Senhora do Rosário, Porto).

Todos os participantes portugueses foram medalhados. Francisco Andrade alcançou a pontuação máxima, conquistando uma medalha de ouro. A medalha de prata foi conquistada por Nuno Santos. O bronze coube a Alberto Pacheco e a David Andrade.

A equipa olímpica portuguesa é selecionada e preparada pelo Projecto Delfos.