• Elogios, Sugestões e Reclamações

Na Universidade de Coimbra, a sua opinião conta.

Por isso criámos o Sistema Integrado de Melhorias: um canal aberto para a apresentação de elogios, sugestões de melhoria ou reclamações, possibilitando assim que o possamos servir cada vez melhor.
    Para apresentar um elogio, sugestão ou reclamação preencha este formulário.
    Agradecemos a colaboração!

Universidade de Coimbra

Se pretende manifestar a sua opinião específica sobre a página web UC.PT, por favor clique aqui.

Estágios Delfos - Escola de matemática para jovens

Publication date: 08-11-2012 22:13

Url: http://www.uc.pt/fctuc/dmat/delfos

logoDelfos

Próximo estágio: 21-23 Março.

O Projecto Delfos visa colmatar deficiências detectadas no ensino da matemática, adoptando uma metodologia baseada na resolução de problemas. Funciona em média um fim de semana por mês.Está desde recentemente aberto a alunos a partir do 5.º ano (Delfos Junior), enquanto o Delfos clássico é para alunos a partir do 9º ano. O projecto foi fundado em 2001, tendo um papel fundamental na preparação para as olimpíadas. Mantém um Forum online com parte dedicada a problemas, a WikiDelfos - uma enciclopedia de Matemática elementar, realiza Lições Delfos - sessões de divulgação activa da  Matemática para professores e alunos de todos os níveis de ensino, a Liga D'Elfos - competição de Matemática por equipas, e resolução de problemas por correspondência. Todos os estágios incluem testes. Os docentes do projecto realizam acções de formação em resolução de problemas e são autores de textos de matemática.