FCTUC

Coimbra, 20 de Setembro de 2013

Anfiteatro – Departamento de Química

14h30 – Abertura

Secretário de Estado do Ensino Superior, Presidente da CCDRC, Reitor da UC, Diretor da FCTUC, Diretor-delegado do Departamento de Química, Diretor do centro de Química, Presidente da SPQ

15h00 – Ciência e Religião

Padre Doutor Oliveira Branco, Instituto Superior de Estudos Teológicos de Coimbra

15h20 - Ciência e Cultura

Profª Helena Santana, Universidade de Coimbra

15h40 – Ciência e Desenvolvimento

Prof. Pedro saraiva, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro

16h00 – Ciência e Academia

Prof. Luís G. Arnaut, Universidade de Coimbra

16h20 – Ciência e Futuro

Doutora Mónica Barroso, Universidade de Utrecht

16h40 - Café

17h00 – Última lição

Prof. Sebastião J. Formosinho, Universidade de Coimbra

Sebastião J. Formosinho, nascido a 19/09/1943, licenciado com 18 valores em Física pela Univ. Coimbra, doutorado pela Royal Institution (supervisor: Lord G. Porter), Professor Catedrático na Univ. Coimbra desde 1979 e Decano desta universidade, recebeu os prémios Artur Malheiros (Academia das Ciências), Ferreira da Silva (Sociedade Portuguesa de Química), Ciência (Fund. Gulbenkian), Aboim Sande Lemos (Fac. Teologia, Univ. Católica), Excelência (FCT), INVENTA (Instituto Nac. Da Propriedade Industrial), é autor de ca. De 30 livros e 200 publicações científicas e pedagógicas, e inventor de duas patentes.

Com o apoio da Bluepharma SA e ENEQUI