FCTUC

Semana BEST na FCTUC

Publication date: 02-03-2011 14:00

foto_best

Acabei o curso, e agora? Uma questão que, certamente, muitos alunos colocam quando concluem os seus cursos. Para debater os desafios, as exigências e as oportunidades no mercado de trabalho, o Grupo BEST Coimbra (Associação de Estudantes de Tecnologias), reúne, em Coimbra, responsáveis do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANGE), da Ordem dos Engenheiros e empresários.

O debate, a decorrer no próximo dia 3 de Março, pelas 14h30m, no Auditório do Edifício Central da FCTUC, Pólo II, integra-se na Semana de Engenheira BEST (entre os dias 1 e 5 de Março – programa em anexo), uma iniciativa que tem como objectivo “projectar o espírito inovador dos estudantes da Universidade de Coimbra e promover a aproximação entre empresas, universidades e comunidade estudantil.

O evento engloba ainda os “Company Days”, em que empresas se deslocam ao Campus Universitário para transmitirem aos futuros engenheiros o dinamismo do mercado de emprego actual, informarem sobre as competências que consideram imprescindíveis para a vida laboral, colocarem desafios e mesmo recrutarem novos quadros.

A semana termina com uma Competição de Engenharia. Trata-se de uma actividade com um formato criativo, que pretende aproximar os pilares da Tecnologia e da Inovação em Engenharia: Empresas, Universidades e Estudantes

Consulte as notícias
OJE