FCTUC

Publication date: 30-05-2011 10:58

Eco Veículo Equipa 2011
Percorreu 2.568 Km com um único litro de gasolina

Com apenas um litro de gasolina sem chumbo 95, a uma velocidade média de 30km/hr, o Eco Veículo, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), percorreu 2.568 Km e conquistou o 3º lugar na categoria (Protótipos de combustão interna) e o 4º lugar na classificação geral da Shell Eco-marathon Europe 2011, revelando-se a melhor equipa portuguesa no Circuito de Lausitz, na Alemanha.

Considerada a mais importante prova do mundo em eficiência energética, a Eco-marathon Europe 2011 reuniu, nos últimos três dias, milhares de estudantes das melhores universidades e escolas técnicas europeias.

O Eco Veículo, líder a nível ibérico e um dos melhores a nível mundial, é um projecto desenvolvido por uma equipa constituída por professores e alunos do Departamento de Engenharia Mecânica da FCTUC.

Os resultados gerais da Eco-marathon Europe 2011 podem ser consultados na página:http://www.shell.com/home/content/ecomarathon/europe/2011_lausitz/results/

Consulte as notícias
Diário Notícias