FCTUC

Estudantes da FCTUC vencem Maratona Interuniversitária de Programação

Publication date: 23-10-2012 12:25

MIUP2012

As equipas de estudantes 3D e DiBuggers, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), conseguiram o primeiro e o segundo lugar da Maratona Interuniversitária de Programação (MIUP), que decorreu no fim de semana na Universidade do Porto.

A MIUP é a prova de programação mais importante e exigente a nível nacional. Concorreram 16 equipas de várias universidades portuguesas numa prova de 9 problemas de programação, durante 5 horas sem interrupção. As duas equipas da UC tiveram um desempenho exemplar que vai ficar na história.

De acordo com Luis Paquete, docente da FCTUC, «ter bons lugares numa MIUP é uma linha no curriculum muito importante. É a prova de que, mais do que saber programar bem e rapidamente, o aluno consegue resolver problemas muito complexos, consegue trabalhar em grupo sob alta pressão. São capacidades vitais para o sucesso como engenheiro, como investigador, como programador... É por isso que as empresas, as universidades e os grupos de investigação em Portugal e no estrangeiro lhe dão tanta importância!»

As equipas são:

3D (1º lugar - medalha de ouro)

- Daniel Lobo (MEI)

- Daniel Vaz (MEI)

- Francisco Machado (Lic. Física)

DiBuggers (2º lugar - medalha de prata)

- Ivo Correia (MEI)

- João Pedro Rafael (MEI)

- José Ribeiro Baía (MEI)

Os resultados estão disponíveis em: http://miup-prova.dcc.fc.up.pt/~miup2012

Consulte as notícias: