FCTUC

Dia da FCTUC

Publication date: 07-11-2016 11:17

FCTUC6

A 12 de outubro, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) comemorou 244 anos de vida – 44 anos da FCTUC e 244 anos da Faculdade de Matemática e de Filosofia Natural que lhe deram origem.

As celebrações do “Dia da FCTUC” tiveram início com a inauguração da exposição de fotografia “244.11”, que retrata os 11 Departamentos da Faculdade.

Durante a sessão solene de aniversário, que contou com intervenções do Vice-Reitor, Vítor Murtinho, do Diretor da FCTUC, Luís Neves, e do Presidente  da Assembleia da Faculdade, José António Paixão, foram atribuídas Menções Honrosas a docentes, investigadores, estudantes e funcionários.

A sessão incluiu também a palestra “Da investigação às empresas: o papel do IPN”, proferida pela Presidente do Instituto Pedro Nunes (IPN), Teresa Mendes.

FCTUC1FCTUC3FCTUC2FCTUC4