FCTUC

Workshop “Economia circular em geotecnia ambiental” na FCTUC

Publication date: 03-11-2017 08:29

economia_mar

O Workshop “Economia circular em geotecnia ambiental” está a ser organizado pela Universidade de Coimbra (UC) e a Comissão Portuguesa de Geotecnia Ambiental (CPGA) e terá lugar no Departamento de Engenharia Civil da FCTUC, no dia 22 de novembro.

O Workshop conta com o apoio institucional de um vasto leque de organizações nacionais de reconhecida importância e mérito: Portugal2020, Agência Portuguesa do Ambiente (APA), Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR), Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Centro2020, Ordem dos Engenheiros (OE), Ordem dos Engenheiros Técnicos (OET), Associação Nacional da Indústria Extrativa e Transformadora (ANIET), Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA), Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), Associação Portuguesa de Geólogos (APG) e a Sociedade Portuguesa de Geotecnia (SPG).

Do programa do workshop (cartaz e folheto anexo), destacam-se 5 conferências especiais a serem proferidas por:

Ministro do Ambiente Eng. João Pedro Matos Fernandes,

Presidente da Comissão Diretiva do PO SEUR Dra. Helena Azevedo,

Vice-Presidente da CCDRC Dr. António Júlio Veiga Simão,

Diretora Executiva da Smart Waste Portugal Eng.ª Luisa Magalhães e

Diretora Geral da ANIET Eng.ª Francelina Pinto.

O workshop está aberto a todos os profissionais intervenientes na área dos resíduos em geral, incluindo empresários, técnicos, juristas, economistas, académicos e estudantes. Informações detalhadas sobre o Workshop podem ser obtidas  no website do evento: https://ecocircular.wixsite.com/ecocirgeoambiental