Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Avisos - 2º Ciclo de Estudos em Direito

Ano Letivo 2018/19

Nota: Os horários ora disponibilizados, sendo embora com toda a probabilidade definitivos, estão sujeitos a alteração, que, se for o caso, será aqui também publicitada.
Mais informações

Ano Letivo 2017/18

Mapa de Exames · Época Especial de Setembro · Mestrado em CJF

MAPA DE EXAMES MDECJF – TRANSICÇÃO DE PLANO DE ESTUDOS  (Requerimentos entregues nos Serviços Académicos da FDUC)

Formulários:

Remarcação de Prova Escrita

Melhoria de Nota

Adiamento de Provas (Coincidência)

    Os alunos do Mestrado Científico que pretendam reinscrever-se nos termos do n.º 2 do artigo 30.º do Regulamento Académico e Pedagógico do 2.º Ciclo de Estudos em Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (“Os estudantes do Mestrado em Direito (Mestrado Científico) que se reinscrevam na unidade curricular Dissertação (60 ECTS) e pretendam prestar provas até ao final da época de recurso do 1.º semestre (final de Fevereiro) devem entregar os exemplares da dissertação até ao dia 10 de Dezembro.”) devem efetuar a inscrição no Inforestudante (de acordo com as normas e prazos estabelecidos pelo SGA), bem como formalizar a inscrição em exame extraordinário, conforme previsto em http://www.uc.pt/academicos/percurso/exames_extraordinarios.

    Prazo para Nomeação de Orientador/Entrega do Projeto de Dissertação

    No ano letivo 2017/2018, o prazo para entrega do projeto de dissertação (Alunos do Mestrado em Ciências Jurídico-Forenses) e para nomeação de Orientador/indicação de tema de dissertação (Alunos do Mestrado em Ciências Jurídico-Forenses e do Mestrado Científico) decorre de 01 a 31 de maio de 2018.

    O projeto de dissertação e o formulário de nomeação de orientador/indicação de tema devem ser entregues nos Serviços Académicos da Faculdade de Direito [horário de atendimento: de 2.ª a 6.ª feira, das 10:00 às 11:30 e das 14h00 às 16h00].

    Deliberação n.º 10 da Reunião do Conselho Científico de 21 de setembro de 2017:

    “Fixar a média mínima (1º Ciclo/Licenciatura em Direito) de treze valores, ou de 8,0 valores no caso de o grau ter sido atribuído por uma instituição brasileira, de acesso ao Mestrado Científico para os anos lectivos de 2018/2019 e 2019/2020, no cumprimento do disposto no n.º 3 do artigo 8.º do Regulamento Académico e Pedagógico do 2º Ciclo de Estudos em Direito da Faculdade de Direito de Coimbra (“Os candidatos ao Mestrado Científico devem ter a classificação final mínima fixada bi-anualmente pelo Conselho Científico, até 31 de Outubro”).”

    Entrega de Dissertações

    A entrega da dissertação deve ser efetuada pelo próprio, ou por terceiro, desde que munido de procuração que lhe confira poderes para o efeito. A procuração deve constar de documento particular simples.

    Defesas de Dissertação

    Dissertação de Mestrado

    Deliberação n.º 12 da reunião do Conselho Científico de 21 de março de 2013

    “Estabelecer no sentido de, nos termos do artigo 45.º do Regulamento Académico da Universidade de Coimbra, não haver prescrição do direito à inscrição no 2.º ciclo de estudos em Direito”

    Envio de teses e outros trabalhos académicos para depósito legal ao abrigo do Decreto-Lei n.º 341/07 de 12 de outubro

    “O CD que acompanham as teses deverão vir acondicionados em caixas de plástico ou cartão. Os mesmos deverão estar devidamente identificados: título da tese, autor, nome do estabelecimento de ensino superior, ano da defesa e tipo de trabalho (mestrado, doutoramento etc.)”

    Constituição de Júris | Aprovados na Reunião de:

    2018

    2017

    2016

    Mais informações