a carregar...

FEUC

Faculdade de Economia

Apresentação

Separador vermelho

História

Titulo

A Faculdade de Economia (FEUC), criada em 1972, é uma das oito faculdades que integram a Universidade de Coimbra cuja fundação data de 1290. A licenciatura em Economia entrou em funcionamento no ano letivo de 1973/74, tendo-se-lhe seguido as restantes três do elenco atualmente oferecido pela FEUC: Sociologia, Gestão e Relações Internacionais. Grande parte da oferta formativa da FEUC concentra-se atualmente em cursos de formação pósgraduada.
As instalações da FEUC localizam-se na zona dos Olivais e comportam amplos edifícios para atividades escolares, zonas abertas de convívio e uma considerável área ajardinada.

A FEUC hoje

Com uma população escolar de cerca de 2.600 estudantes, 109 docentes, 22 colaboradores não docentes e 7 colaboradores bolseiros, a FEUC possui uma dimensão ótima e uma logística adequada para proporcionar serviços de boa qualidade num ambiente académico de grande proximidade.
O seu corpo docente, altamente qualificado e dedicado ao desempenho das funções académicas, caracteriza-se pela sua relativa juventude, o que favorece uma relação simultaneamente aberta e exigente entre professores e alunos.