Perspetivas e Paradigmas da Investigação em Contabilidade e Finanças | 16 FEV

Ilídio Lopes

“Perspetivas e Paradigmas da Investigação em Contabilidade e Finanças” é o tema da Conferência que se realiza no dia 16 de fevereiro, pelas 14 horas, na sala 4.3 da FEUC. Este evento decorre no âmbito do Mestrado em Contabilidade e Finanças (MCF), relativa à Unidade Curricular de Metodologia da Investigação.

Esta conferência será proferida por  Ilídio Lopes, Professor do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, e como comentadoras Susana Jorge e Isabel Cruz, docentes da FEUC e coordenadoras do MCF.

Nota curricular
Ilídio Tomás Lopes nasceu a 18 de janeiro de 1966, no concelho de Abrantes. É atualmente professor do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa e membro associado a Business Research Unit (BRU-IUL) da mesma instituição. É docente do Mestrado Executivo em Gestão Empresarial e do Mestrado Executivo em Contabilidade e Fiscalidade, do INDEG-IUL. É atualmente Diretor do AUDAX-ISCTE e membro do Conselho Fiscal do Banco BIC Português, S.A. (EUROBIC). Doutor em Gestão de Empresas, Especialidade em Contabilidade (Universidade de Coimbra, 2009), Mestre em Estatística e Gestão de Informação (ISEGI, Universidade Nova de Lisboa, 2001) e Licenciado em Organização e Gestão de Empresas (ISEG, Universidade de Lisboa, 1990). Docente do ensino superior desde 1994, foi docente da Escola Superior de Gestão e Tecnologia do Instituto Politécnico de Santarém (1997 a 2013), tendo exercido nos últimos anos o cargo de diretor da referida instituição. Foi ainda docente em regime de colaboração da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (2006 a 2011).