Social capital as a resource in social enterprise and social entrepreneurship

22 fevereiro
Lars Hulgård
© FEUC

No dia 22 de fevereiro, pelas 18h30, na sala 3.3 da FEUC, decorre a Aula Aberta lecionada por Lars Hulgård, Professor Catedrático da Universidade de Roskilde e Visiting Scholar da FEUC.

O tema é “Social capital as a resource in social enterprise and social entrepreneurship

Esta iniciativa decorre no âmbito da unidade curricular Sociedade, Inovação e Empreendedorismo do Mestrado em Intervenção Social, Inovação e Empreendedorismo.

O Mestrado em Intervenção Social, Inovação e Empreendedorismo visa promover e consolidar competências analíticas, de planeamento e de intervenção social, a nível global e local, potenciando a emergência de respostas criativas e reflexivas face a cenários de vulnerabilidade, exclusão, desigualdades sócio-económico-culturais, precarização e sofrimento social. Para o efeito enquadra um programa formativo marcadamente interdisciplinar e uma orientação pragmática, combinando inovação e empreendedorismo social, passível de colocar em primeira linha a fundamentação estratégica de intervenções orientadas para o bem-comum, a otimização de recursos sócio-económicos e a articulação coerente entre público e privado.

Este curso é ministrado em conjunto com a FEUC – Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e a FPCEUC - Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da UC.