a carregar...

FEUC

Carmen Amado Mendes

Formação Avançada



Cursos de formação avançada


2005 - Participante no Summer School in Chinese Studies, Braga, European Association for Chinese Studies (EACS), Universidade do Minho.


2005 - Participante no Curso de Auditores de Defesa Nacional, Lisboa, Instituto da Defesa Nacional (IDN).


2003 - Participante no Curso de Actualização em Estudos Europeus, Lisboa, Universidade Católica Portuguesa.


1997 - Participante no Certificat D'Études Politiques, (Programa ERASMUS), Estrasburgo, França, Institut D'Études Politiques, Université Robert Schuman.



Orientações de tese


2015-2016 - Orientação da tese de Mestrado "Diplomacia Digital", da autoria de Alina Pedrosa.


2015-2016 - Orientação da tese de Mestrado "O reavivamento da Geopolítica Alemã: O novo Califado", da autoria de João Mendes.


2013-2014 - Orientação da tese de Mestrado "A Relevância e o Futuro da NATO na emergência de um Sistema Multipolar", da autoria de José Tareco.


2013-2014 - Orientação da tese de Mestrado "Cultural Diplomacy: Analysing the practices of China and Greece from 2000 to 2010", da autoria de Garyfallia Ramtsiou.


2012-2014 - Orientação da tese de Mestrado "A evolução da diplomacia Luso-Chinesa: pragmatismo, influência e soberania sobre Macau", da autoria de José Guimarães.


2012-2013 - Orientação da tese de Mestrado "A Dependência Petrolífera da Nigéria e o Conflito no Delta do Níger", da autoria de Ana Sofia Oliveira.


2012-2013 - Orientação da tese de Mestrado "O Conflito em Caxemira: uma luta identitária e a perpetuação de um risco internacional", da autoria de Arthur Sá Anunciação.


2011-2012 - Orientação da tese de Mestrado "The Securitization Process as the main strategy for the establishment of the Israeli State and the consequent definition of its boundaries", da autoria de João Pedro Pimentel Sigalho.


2009-2011 - Orientação da tese de Doutoramento "A Parceria Estratégica União Europeia - China", da autoria de Arnaldo Gonçalves.


2009-2010 - Orientação da tese de Mestrado "NATO: o paradigma de uma integração defensiva", da autoria de Marina Branco Lopes.


2008-2010 - Orientação da tese de Mestrado "A Ressurgência do Império do Meio: o Impacto do Crescimento Económico na Política Externa Chinesa", da autoria de Pedro Cruz.


2008-2009 - Orientação da tese de Mestrado "Fórum de Macau: uma nova forma de política externa da República Popular da China?", da autoria de Sofia Gaspar.


2008-2009 - Orientação da tese de Mestrado "Para além da grande muralha: a construção ideológica da política externa chinesa durante o período de "reforma e abertura ao exterior"", da autoria de Daniel Cardoso.


em curso - Orientação da tese de Doutoramento "Análise da Presença Chinesa na África Lusófona: O Caso de Angola", da autoria de Joana Frade.


em curso - Orientação da tese de Mestrado "As consequências das reformas políticas, económicas e ideológicas no discurso da cooperação chinesa - O caso da "APD" Sino-Africana", da autoria de Guilherme Cussecala.


em curso - Orientação da tese de Mestrado "O Estado Islâmico: do grupo terrorista à ambição nacionalista?", da autoria de Francisco Góis.


em curso - Orientação da tese de Doutoramento "Weaving a meaningful security for all: An analysis of ASEAN member states", da autoria de Natalie Ambrose.