a carregar...

Escola de Estudos Avançados

EEA

Prémio Fundação Eng. António de Almeida 2015

A Fundação Eng. António de Almeida instituiu, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, o Prémio Fundação Eng. António de Almeida, destinado a galardoar, anualmente, uma tese de doutoramento em qualquer uma das áreas cientificas dos Programas de Doutoramento da FEUC.

No ano de 2015, foram admitidos a concurso os doutorados, aprovados com louvor e distinção, no ano civil de 2014. Depois de apreciadas as candidaturas, o júri deliberou sobre a atribuíção do Prémio, atendendo ao espírito criativo e inovador das teses de doutoramento. O prémio foi divulgado e entregue em cerimónia pública, no "Dia da FEUC", a 2 de dezembro de 2015.


Prémio Pedro Araújo

Premiado: Pedro Emanuel Coelho Araújo

Doutorado em Sociologia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. É investigador do Centro de Estudos Sociais - Laboratório Associado e membro do Núcleo de Estudos sobre Políticas Sociais, Trabalho e Desigualdades (POSTRADE). Os seus interesses de investigação centram-se em questões relacionadas com o desemprego e as experiências do desemprego, os Conselhos de Empresa Europeus e, mais recentemente, os desastres e a cidadania.

Título: Um Estado longe de mais, para uma sociologia com desastres

Doutoramento: Sociologia

Orientador: Prof. Doutor José Manuel Mendes (FEUC)