Escola de Estudos Avançados

EEA

Procedimentos de entrega da tese

Condições de acesso

De acordo com o nº3 do art. 71 do Regulamento Académico, o/a doutorandoa deve ter em atenção que só poderá requerer a admissão a provas de doutoramento:

• quando tiver atingido o número mínimo de ECTS definido para o seu curso
  • com a situação de propinas regularizada
Procedimentos prévios ao requerimento
  • O/a doutorando/a deverá solicitar a criação da coleção no Estudo Geral da UC (através do endereço https://apps.uc.pt/forms/view/sga com o assunto "Criação de coleção no Estudo Geral") para o carregamento da sua tese e CV, com uma antecedência de pelo menos 7 dias úteis antes da data limite definida para a entrega da tese.
  • Depois disso, o SGA notifica o/a doutorando/a (via Inforestud@nte/email) sobre os dados de acesso ao Estudo Geral para que efetue o carregamento da tese e CV (obtido a partir da Plataforma DeGóis), em formato digital. Após receber as credenciais dispõe de um prazo de 5 dias seguidos para efetuar o respetivo carregamento.
Admissão às provas
  • Após o carregamento, o/a doutorandoa apresenta requerimento para admissão a provas de doutoramento, juntamente com os restantes documentos necessários ao processo:

• Original(ais) do(s) parecer(es) do(s) orientador(es);

• 7 exemplares da tese (FEUC), em suporte de papel;

• 7 exemplares do curriculum vitae (CV) (FEUC), em suporte papel, obtido a partir da Plataforma de Curricula DeGóis»»

• Estes documentos são entregues exclusivamente no Atendimento do Pólo I ou por CTT, dirigido ao Serviço de Gestão Académica da Universidade de Coimbra, Colégio de Santa Rita | Palácio dos Grilos - Rua da Ilha - 3004-214 COIMBRA.

Atenção - No caso da Faculdade de Economia, o/a doutorando/a deve entregar, junto do requerimento, 7 (sete) exemplares da tese e do CV em suporte de papel

Mais informação na página oficial da UC

Procedimento após conclusão das provas Após a conclusão da prova, o/a novo/a doutor/a dispõe de um prazo de 15 dias úteis para entregar na Unidade de Atendimento do Polo I do SGA, três exemplares da tese em suporte de papel, para envio dos mesmos, no prazo de 30 dias, para os depósitos legal e regulamentarmente exigidos.