a carregar...

FEUC

Economia e Gestão em Organizações de Saúde (EGOS)

Coordenação: Prof. Doutor Pedro Ferreira | Prof. Doutor Vitor Raposo

Este Programa, ministrado em parceria com a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, proporciona uma formação avançada em Gestão e Economia da Saúde e na aplicação de instrumentos metodológicos e de medição em saúde. Os gestores e os economistas da saúde deverão ter formação sólida tanto em gestão de empresas e gestão da qualidade como em economia, políticas e sistemas de saúde e métodos e sistemas de apoio às decisões.
 

O aumento crescente das despesas em saúde, a evolução da tecnologia ao serviço da medicina, o envelhecimento da população e as recentes reformas do sistema português de saúde têm vindo a criar a necessidade de novas competências nos vários profissionais de saúde e nos analistas e investigadores na área da administração da saúde.
É neste contexto que esta pós-graduação se insere, apresentando-se como um elemento de formação de excelência. Esta pós-graduação foi organizada para que os estudantes tenham a oportunidade de:

  • Aprofundar as suas competências em gestão dos serviços de saúde
  • Analisar assuntos importantes de política de saúde através da aplicação de princípios económicos
  • Dominar os  indicadores de gestão e de resultados em saúde

Depois de terminar esta Pós-Graduação, poderá obter o grau de Mestre em Gestão e Economia da Saúde, completando com sucesso o 2º ano deste Mestrado.