a carregar...

FEUC

Cidades e culturas urbanas

Doutoramento em Cidades e Culturas Urbanas

CCUInicio

CANDIDATURAS ABERTAS PARA 2017-2018 A PARTIR DE 15 DE JANEIRO DE 2017

Língua-Inglês
Coordenadores do doutoramentoCarlos Fortuna
Claudino Ferreira
Área científicaSociologia e Outros Estudos
Ministrado em parceria com
Centro de Estudos Sociais (CES)

A questão urbana e das cidades é da maior pertinência e actualidade. As cidades e as suas múltiplas manifestações socioculturais, políticas e ambientais são um dos temas que mais decisivamente condicionam a qualidade de vida futura da maioria da população mundial. Atento a esta situação, o Doutoramento em Cidades e Culturas Urbanas procura oferecer uma formação avançada, científica, profissional e de intervenção em torno da agenda urbana mundial, do seu desenvolvimento e dos seus limites e incongruências. É um Programa de enorme abrangência temática que estimula o diálogo interdisciplinar entre a sua matriz sociológica de base e outras áreas científicas e do saber. O Programa acompanha o debate internacional sobre as cidades e o seu futuro e debruça-se sobre as mais diversas dimensões sociais, políticas e culturais da vida urbana e as formas de organização, planeamento e governação das cidades contemporâneas.

Organizado pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) e o Centro de Estudos Sociais (CES), o programa de Doutoramento em Cidades e Culturas Urbanas desenrola-se no estimulante ambiente intelectual que estas instituições propiciam, a que se juntam as vantagens decorrentes das variadas parcerias científicas internacionais.

Este Curso é reconhecido para efeitos de progressão na carreira docente dos Professores dos Ensinos Básico e Secundário, nos termos estabelecidos pelo artigo 54º do ECD (Estatuto da Carreira Docente). Poderá ver mais informações (nomeadamente, grupo de recrutamento e níveis de ensino a que se aplica) em  http://www.dgae.mec.pt/web/14662/dgrhe (Cursos Reconhecidos e Não Reconhecidos ao abrigo da Portaria nº. 344/2008, de 30 de abril).

Criação do Doutoramento em Sociologia - Cidades e culturas urbanas

Documento de boas-vindas aos novos alunos 2015-2016