a carregar...

FEUC

Direito, Justiça e Cidadania no Século XXI

Direito, Justiça e Cidadania no Século XXI

Coordenação do doutoramento

FDUC
Alexandra Aragão
J. M. Aroso Linhares

FEUC
António Casimiro Ferreira
João Pedroso

Área científicaSociologia; Direito
Ministrado em parceria com
Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC)
Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES)



D-DJCSXXI

São objetivos deste programa de Doutoramento: promover o estudo interdisciplinar do Direito em sociedade; analisar a transformação do Direito e justiça numa perspetiva teórica, dogmática, crítica e interdisciplinar com o recurso aos conhecimentos do Direito, da Sociologia, da Antropologia, da História e da Economia; promover um debate alargado entre as visões e as experiências do Norte (Europa) e do Sul (América Latina, África) na reforma da administração da justiça, na promoção dos direitos humanos e da cidadania. Organizado em cooperação entre as Faculdades de Economia e de Direito da Universidade de Coimbra e o Centro de Estudos Sociais (CES), enquanto instituição de acolhimento dos doutorandos, o programa de Doutoramento proporciona uma análise interdisciplinar do Direito no Séc. XXI, através de uma perspetiva integrada que combina as racionalidades da ciência jurídica e das restantes ciências sociais e que permite perceber o Direito como fenómeno social e como ciência.

Este Curso é reconhecido para efeitos de progressão na carreira docente dos Professores dos Ensinos Básico e Secundário, nos termos estabelecidos pelo artigo 54º do ECD (Estatuto da Carreira Docente). Poderá ver mais informações (nomeadamente, grupo de recrutamento e níveis de ensino a que se aplica) em  http://www.dgae.mec.pt/web/14662/dgrhe (Cursos Reconhecidos e Não Reconhecidos ao abrigo da Portaria nº. 344/2008, de 30 de abril).


Documento de boas-vindas aos novos alunos 2014/2015:

D DJCSXXI 2014-2015

Curso acreditado pela Agência para a Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) em 2014 por um período de 6 anos.

Criação do doutoramento Direito, Justiça e Cidadania no Séc. XXI