a carregar...

FEUC

Sociologia

Estrutura Curricular

logo ds
 

Unidades Curriculares
 
ECTS

 
1.º ano  – 1.º semestre 
 
 10
 7,5
 5
  • Unidade curricular optativa*
 7,5
 
1.º ano – 2.º semestre  
 
  • Seminário Temático de Investigação*
 10
 10
 10
 
2.º e 3.º anos 
 
  • Tese de Doutoramento
 110
 10

*Seminário Temático de Investigação

O seminário temático é escolhido entre um leque de seminários oferecidos que pode variar em cada edição do Doutoramento. 


Edição 2018/2019

Unidade Curricular
ECTS
Redes Sociais e Ação Local
10
Sociologia das Relações de Género10
Mobilidades e Migrações10
Politicas Culturais e Modos de Vida Urbanos10



*Unidades curriculares optativas (lista aberta)

As unidades curriculares optativas permitem ao estudante complementar a sua formação com conteúdos temáticos diferenciados. Assim, quando possível, poderão ser escolhidas de entre as unidades curriculares oferecidas noutros programas de doutoramento na área da Sociologia ou noutras áreas das Ciências Sociais e Humanas existentes na Universidade de Coimbra. Estas escolhas devem ter sempre o acordo prévio da Coordenação do Programa.

As unidades curriculares opcionais podem ser escolhidas entre as unidades curriculares, dos programas de doutoramento em funcionamento no ano letivo 2019/2020.

As seguintes opcionais são lecionadas no âmbito do núcleo de sociologia da FEUC:

Unidade Curricular
ECTSPDSemestre
Análise de Classes e Transformação Social7.5
RTDSS1º
Sociologia do Direito7.5RTDSS1º
Cidade e Cidadania: Visões Contemporâneas
7.5CCU1º
     
 

Na inscrição devem ser tidos em conta os limites mínimos de inscrição em ECTS em cada semestre/ano, correspondentes aos ECTS constantes no plano acima exposto (60 ECTS anuais).


Unidades curriculares isoladas (opcional)

Além das unidades curriculares do plano, os estudantes podem ainda inscrever-se um uma unidade curricular isolada adicional de qualquer outro Programa de Doutoramento da Universidade de Coimbra, em cada semestre (se inscritos em tempo integral), sem custos adicionais, desde que não faça parte do plano curricular e a inscrição seja aprovada pelo docente e coordenações dos programas. Estas unidades curriculares não substituem as unidades curriculares obrigatórias e optativas, sendo creditadas em Suplemento ao Diploma.


Inscrição em tempo parcial

Poderão inscrever-se a tempo parcial os estudantes que, por qualquer razão (por exemplo por serem trabalhadores-estudantes) não conseguem progredir nos seus estudos à mesma velocidade dos estudantes a tempo inteiro, ficando assim com o dobro do tempo para completar o curso, com um custo anual mais baixo.

A inscrição nos cursos ministrados na UC é reconhecida pelo Infoestudante como sendo em regime de tempo integral ou parcial, solicitando ao estudante que confirme e aceite a sua inscrição nesse regime. É importante assinalar inequivocamente o regime pretendido para efeitos de prescrição e propinas.

A inscrição em regime de tempo parcial está condicionada, no ano letivo, à inscrição num número de unidades curriculares inferior ou igual a 30 ECTS e, no semestre, inferior ou igual a 15 ECTS.

  • A propina a pagar pelo estudante em regime de tempo parcial é 60% do valor da propina(1) de  um estudante a tempo integral.
  • A inscrição em tempo parcial é contabilizada em 0,5 para efeitos de prescrição.

Para mais informações consulte:

http://www.uc.pt/academicos/inscricoes/tempo_parcial

Plano de Estudos Indicativo 2019-2020

INFORMAÇÃO SOBRE REGISTO DE TEMA DE TESE E ORIENTADOR(ES)