a carregar...

FEUC

Economia

Internacionalização



Ensino em inglês

A oferta educativa em inglês tem vindo a ser reforçada. Atualmente, mais de uma dezena de unidades curriculares possuem uma turma ou são integralmente lecionadas em inglês, sendo possível realizar duas das especializações, Economia Financeira e Economia do Crescimento e das Políticas Estruturais, em inglês, existindo ainda oferta de algumas unidades curriculares opcionais em inglês.



Interação com estudantes de mobilidade e possibilidade de realização de um semestre numa universidade estrangeira

O ME beneficia da extensa rede de contactos e parcerias internacionais da Universidade de Coimbra (UC) com instituições de ensino superior de todo o mundo, desde a Europa, África, América do Norte e do Sul, à Ásia, Médio Oriente e Austrália. “Atualmente, a UC tem mais de 700 acordos bilaterais Erasmus com várias universidades europeias de mais de 30 países e cerca de 200 acordos bilaterais instituições de ensino superior de outros países” (GRI, UC)—no caso particular de economia, existem mais de 60 acordos bilaterais Erasmus.

Os alunos do ME têm a possibilidade de realização de um semestre numa universidade estrangeira, podendo inclusive exercer esse direito, sob a forma de estágio internacional, até um ano após a conclusão do mestrado.

Para mais informações contactar o Gabinete de Relações Internacionais (GRI)

Ver: Protocolos de Mobilidade Erasmus +



Programa TEMPUS Coimbra/Tomsk e Coimbra/Khabarovsk

No âmbito do programa TEMPUS (TEMPUS-1-2013-1-RU-TEMPUS-JPCR, 2013-2015 - Strengthening Higher Education in the Sphere of Finance in Siberia and Far East of Russia) foram assinados dois protocolos de dupla titulação: entre a Universidade de Coimbra e a Tomsk State University, em 2015, e entre a Universidade de Coimbra e a Khabarovsk State University of Economics and Law, em 2017. Este programa beneficia de um acordo bilateral Erasmus+ ICM