a carregar...

FEUC

Economia

Saídas Profissionais

Os Mestres em Economia da FEUC ficam habilitados ao exercício da profissão de economista, quer na vertente empresarial, quer em funções de planeamento, regulação e administração.

Grande parte dos estudantes do Mestrado em Economia da FEUC obtêm emprego no sector público/privado (Banco de Portugal, Instituto de Seguros de Portugal, Deloitte, KPMG, Montepio), realizam estágios em organismos internacionais (e.g. OCDE, BCE) ou ainda permanecem em Coimbra para frequentar o Doutoramento em Economia (doutoramento conjunto com a Universidade do Minho, Braga, Portugal) ou frequentam Doutoramento noutras instituições.

Os resultados de um inquérito realizado aos diplomados entre os anos letivos 2007-08 e 2012-13, revelam que:

Percentagem de diplomados que obtiveram emprego em setores de atividade relacionados com a área do ciclo de estudos 73,3%
Percentagem de diplomados que obtiveram emprego em outros sectores de atividade 11,5%
Percentagem de diplomados que obtiveram emprego até um ano depois de concluído o ciclo de estudos 88%


Este Curso é reconhecido para efeitos de progressão na carreira docente dos Professores dos Ensino Básico e Secumdário nos termos estabelecidos pelo artigo 54º do ECD (Estatuto da Carreira Docente). Poderá ver mais informações (nomeadamente, grupo de recrutamento e níveis de ensino a que se aplica) em  http://www.dgae.mec.pt/web/14662/dgrhe (Cursos Reconhecidos e Não Reconhecidos ao abrigo da Portaria nº. 344/2008, de 30 de abril).